Home > > Christian Grosselfinger Volta ao Palco do Tamar Com Novo Concerto

Christian Grosselfinger Volta ao Palco do Tamar Com Novo Concerto

Publicado em 30 de junho de 2016

 

Christian Grosselfinger

Abrindo o mês de férias com muita diversão

Julho vem chegando, e a partir do dia 01, começa a programação especial de férias no Centro de Visitantes do TAMAR em Ubatuba. Além da alimentação interativa das tartarugas marinhas e das apresentações de vídeos educativos que o público já conhece, durante o mês de julho haverá atrações especiais para crianças e adultos.uita música, educação e diversão

No primeiro sábado do mês (dia 02), o Grupo Concertada realiza sua apresentação musical especial para as férias, prometendo “esquentar” a noite de inverno. No domingo, dia 03, o Tamar recebe o violoncelista Christian Grosselfinger. Christian é reconhecido como o violoncelista brasileiro mais promissor pela FNAC – Lisboa. Estudou violoncelo em Lisboa, Portugal, Karsruhe na Alemanha, Viena na Austria e em Sion na Suiça. Atuou em diversas orquestras pelo mundo, como a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Rio de Janeiro, Volkshochschule em Karsruhe, Acadêmica da Metropolitana em Lisboa, Kunstdarstelend em Viena, onde ingressou na Orquestra Pró-Arte e atuou também na Orquestra da Universidade de Viena, DarstellendeKunst. Pela mesma, foi músico convidado na classe de música de câmara, interpretando o trio em Dó Maior de W. A. Mozart e, como compositor, teve sua obra apresentada para Músicos da America Latina.
Participou como convidado do Encontro Americano de piano e composição em Cochabamba – Bolívia, apresentando peças próprias como Trio para Piano, Cello e Flauta, Suíte para piano, entre outras. Em 2012 lançou seu primeiro CD solo: Christian Grosselfinger Vol.I. Com este trabalho teve importantes concertos, como por exemplo, na FNAC de Lisboa. Em 2014 iniciou um projeto social chamado Gratefulpath que percorreu 8 países europeus fazendo concertos para arrecadar fundos para a erradicação da poliomielite.
Em 2015 criou o seu já consagrado concerto “Celloop: Orquestra de um Homem só”, atuando em diversos palcos importantes, como por exemplo, o Festival de Inverno do SESC-Rio de Janeiro ao lado dos mais importantes nomes da arte brasileira. E foi com este concerto que também se apresentou pela primeira vez no Projeto Tamar de Ubatuba.
Em 2016 lança seu novo disco: Christian Grosselfinger Vol. II: Suites de Bach I & III e se apesentará na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty em julho de 2016.
A apresentação de Christian Grosselfinger, tem o patrocínio do Aquário de Ubatuba e apoio Cultural do Instituto Cilo Cultural de Paraty.
As apresentações musicais são gratuitas e fazem parte da programação de férias de julho que o Tamar preparou para todos os públicos.

SERVIÇO:
Apresentação musical de Christian Grosselfinger: dia 03 de julho às 19:00 (entrada gratuita)

Videos