Home > > Entrega do projeto de reforma do Aquário Municipal de Cuiabá.

Entrega do projeto de reforma do Aquário Municipal de Cuiabá.

Publicado em 20 de agosto de 2014

1 2Na última quarta-feira (19/3), a Terramare, cumprindo o contrato assinado em setembro de 2013, entregou o projeto de reforma do Aquário Municipal de Cuiabá.

Contratados para realização do Estudo Preliminar de Arquitetura, Assessoria para Projeto Executivo de Arquitetura, Projeto do Sistema de Suporte à Vida e Projeto de Cenografia e Paisagismo, o projeto prevê a ampliação do Aquário com a inserção de novas atrações e áreas técnicas melhor equipadas.

O local, que antes expunha apenas os animais da bacia do Rio Cuiabá, terá, após a reforma, espaços expositivos para apresentação dos ecossistemas aquáticos de três importantes biomas presentes no Mato Grosso: Pantanal, Cerrado (Serras e bacia do Rio Araguaia) e Amazônia.

Outro aspecto importante a ressaltar é que, ao contrário de projetos que vem sendo feitos em outras cidades, a reforma do Aquário de Cuiabá otimiza os recursos de construção e operação, o que vem ao encontro da lei de responsabilidade fiscal, deixando um exemplo a ser seguido por todos os governos.

A expectativa é que as obras sejam iniciadas em meados de 2014, e, após concluída, terá o objetivo de promover o turismo em Mato Grosso, além de ser uma importante ferramenta de pesquisa e educação ambiental voltada à conservação dos ecossistemas aquáticos do Estado.

 

Sobre a Terramare:

Fundada há mais de 15 anos, a Terramare é uma empresa parceira do Aquário de Ubatuba, especializada em serviços de Consultoria para Projetos, Construção e Operação de Aquários de Visitação Pública. Desenvolve soluções criativas e inovadoras para projetos de revitalização de recintos aquáticos e semiaquáticos. Seus projetos aliam turismo, pesquisa, educação e desenvolvimento econômico à conservação ambiental. Sua inspiração são os ambientes naturais para o planejamento de recintos que proporcionem o máximo de bem estar aos animais, promovam a imersão do visitante no ecossistema representado, proporcionem momentos de lazer e educação que ao mesmo tempo, estimulem atitudes sustentáveis. Além da equipe Brasileira, a Terramare, possui parcerias com consultores internacionais de alto gabarito, que já projetaram e implantaram alguns dos mais importantes projetos de aquários públicos em todo o mundo.

Para mais informações acesse: www.terramare.com.br ou pelo (12) 3834.1386.

 

Videos