Home > > A bordo do “Rusalka of the Seas”

A bordo do “Rusalka of the Seas”

Publicado em 20 de agosto de 2014

 

 

No último sábado (14), o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar  contaram com a visita do Educador Britânico Adam Fry e da família da mexicana Daniela Ambrosi, com seu marido Marc capitão do Veleiro “Rusalka of the Seas”. A palestra contou com aproximadamente 30 pessoas, em que apresentaram um pouco sobre a vida a bordo do veleiro , os projetos por eles desenvolvidos e a importância das mensagens de conservação e educação ambiental que eles carregam e compartilham pelo mundo.

Tamanho o sucesso e o interesse pelo trabalho que eles desenvolvem que, nesta manhã 16/06, os alunos do 7º ano da Escola Cooperativa Educacional de Ubatuba, que desenvolvem o Projeto Vida Marinha, com apoio do Aquário de Ubatuba, tiveram a oportunidade de assistir a palestra aqui no auditório do Aquário.

Daniela nos contou um pouco dos projetos e ensinamentos que compartilha com seus filhos, que viajam com eles no veleiro,  como o que surgiu após assistirem o vídeo “ A História das Coisas”  que fala sobre o ciclo infindável de consumo e descarte.  Marc e Daniela diariamente educam suas crianças a partir de uma abordagem da vivência, sobre repensar o futuro sendo consumidores responsáveis, de observar as diferenças culturais mundiais e, acima de tudo, que somos parte do meio ambiente.

Após a palestra, os alunos deixaram uma mensagem de conscientização, em nome do Aquário de Ubatuba e da Escola Cooperativa Educacional de Ubatuba, para ser levada para os próximos destinos do “Rusalka of the Seas”.

A Família Ruslaka também nos deixou sua mensagem! E antes de irem embora, foi realizada a soltura de uma tartaruga marinha, em comemoração ao Dia Internacional das Tartarugas Marinhas.

Videos