Home > > Aquário de Ubatuba comemora 18 anos com uma ação de conscientização!

Aquário de Ubatuba comemora 18 anos com uma ação de conscientização!

Publicado em 19 de fevereiro de 2014

remadores

Neste sábado (15/2), o Aquário de Ubatuba em parceria com a Ubatuba SUP, Outdoor Fitness e Instituto Argonauta, em comemoração aos 18 anos de sua fundação, realizou uma Ação de Limpeza do lixo jogado no mar e nas praias, que envolveu remada de Stand Up, mergulho e caminhada nas areias do Itaguá.

A ação teve a participação de 35 pessoas, todos com um objetivo em comum: conscientizar turistas e moradores da importância da limpeza da praia, e principalmente dos prejuízos causados pelo lixo no mar.

Foram recolhidos 52 sacos de lixo, com itens diversos como garrafas e copos plásticos, colchões, recipientes plásticos utilizados por usuários de drogas, bitucas de cigarro, pulseiras de identificação de casas noturnas, entre outros.

O lixo é um grande problema para diversos animais marinhos como as tartarugas, golfinhos, aves e peixes, afetando sua sobrevivência. Além disso, pode causar problemas de saúde e prejuízos estéticos e econômicos.

“Pessoas que se cuidam e curtem a natureza, praticando esportes como o Stand Up, o mergulho, o surf e até uma caminhada na beira da praia, podem ser grandes aliados na redução deste problema, dando um exemplo de cidadania como o de hoje”, afirma o oceanógrafo Hugo Gallo, Diretor do Aquário de Ubatuba.

Durante o Sábado, este material ficou exposto na praia em frente ao Aquárior. A ideia foi sensibilizar o público que passou no local, e motivar as pessoas que utilizam a praia a zelar pelo meio ambiente.

Faça sua parte! A vida veio do mar.

 

Serviço:

 

Telefone: (12) 3834.1382

Site: www.aquariodeubatuba.com.br

Horário de Funcionamento:

Domingo à Quinta-feira, das 10h às 20h.

Sexta e sábado, das 10h às 22h. 

Endereço: Rua Guarani, 859 – Itaguá, Ubatuba/SP

Entradas:

R$20 Inteira e R$10 Meia Entrada (estudantes com carteirinha e pessoas a partir de 60 anos).

A entrada é gratuita para crianças até 5 anos, acompanhada de um adulto.  

Videos