Home > > Terramare é contratada para o Projeto de Reforma do Aquário de Cuiabá

Terramare é contratada para o Projeto de Reforma do Aquário de Cuiabá

Publicado em 20 de setembro de 2013

DSCF5840

No início de setembro, a Terramare Consultoria, Projetos e Construção de Aquários, empresa coligada ao Aquário de Ubatuba, foi contratada por notória especialidade pela Prefeitura de Cuiabá, Mato Grosso, para realizar o projeto de reforma do Aquário municipal. Este projeto prevê a ampliação do Aquário com a inserção de novas atrações e áreas técnicas melhor equipadas. O local, que antes expunha apenas os animais da bacia do Rio Cuiabá, atualmente, está fechado por problemas técnicos.

 

A reforma do Aquário contemplará a criação de espaços expositivos para apresentação dos ecossistemas aquáticos de três importantes biomas presentes em Mato Grosso: Pantanal, Cerrado (Serras e bacia do Rio Araguaia) e Amazônia. “Este Aquário será um marco em Cuiabá, além de ajudar a divulgar os diversos produtos turísticos do Estado de Mato Grosso, que é detentor de uma rica biodiversidade com ambientes aquáticos de beleza singular. Outro objetivo relevante é que o Aquário de Cuiabá será uma importante ferramenta de pesquisa e educação ambiental voltada à conservação dos ecossistemas aquáticos do Estado”, afirma o Diretor-executivo da Terramare e do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto.

 

A Terramare será a empresa responsável pelo Estudo Preliminar de Arquitetura, Assessoria para Projeto Executivo de Arquitetura, Projeto do Sistema de Suporte à Vida e Projeto de Cenografia e Paisagismo. A expectativa do governo é inaugurar o Aquário em meados de 2014, para promover o local à visitação turística na Copa do Mundo.

DSCF5912

 

Sobre a Terramare:

 

Fundada há mais de 15 anos, a Terramare é uma empresa parceira do Aquário de Ubatuba, especializada em serviços de Consultoria para Projetos, Construção e Operação de Aquários de Visitação Pública. Desenvolve soluções criativas e inovadoras para novos projetos e para revitalização de recintos aquáticos e semiaquáticos. Seus projetos aliam turismo, pesquisa, educação e desenvolvimento econômico à conservação ambiental. Sua inspiração são os ambientes naturais para o planejamento de recintos que proporcionem o máximo de bem estar aos animais, promovam a imersão do visitante no ecossistema representado, proporcionem momentos de lazer e, ao mesmo tempo, estimulem atitudes sustentáveis.

 

Videos