Home > > Instituto Argonauta realiza a soltura de um Atobá e de um Albatroz-de-Sobrancelha-Negra

Instituto Argonauta realiza a soltura de um Atobá e de um Albatroz-de-Sobrancelha-Negra

Publicado em 18 de setembro de 2013

Técnicos do Instituto Argonauta, mantido através de convênio com a Petrobras e parceria com o Aquário de Ubatuba, realizaram a soltura de um Atobá e de um Albatroz-de-Sobrancelha-Negra, em Ubatuba, na tarde de ontem (17). Estas aves marinhas foram resgatadas feridas em Mangaratiba/RJ e Paraty/RJ, respectivamente, e receberam cuidados de reabilitação da equipe do Instituto, como medicação, hidratação e realização de exames, com o objetivo de garantir que estejam aptas para retornarem à natureza.

 

A equipe do Instituto Argonauta recomenda que ao encontrar um animal marinho debilitado pela praia, o ideal é não se aproximar, pois o mesmo pode se tornar agressivo caso se sinta ameaçado. Deve-se ligar para o órgão responsável da cidade ou diretamente para o telefone do Instituto (12) 3833-4863 ou (12) 3834-1382, que atende as ocorrências entre Angra dos Reis/RJ e São Sebastião/SP.

 

Sobre o Instituto Argonauta: 
O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado para incentivar a obtenção de recursos para projetos de pesquisa voltados à preservação do oceano. Tem como objetivo, o desenvolvimento e o apoio à cultura e educação com ações de conservação ambiental, defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente. Está sediado em Ubatuba, atua em parceria com o Aquário de Ubatuba e mantém convênio com a Petrobras desde outubro de 2011.

 

Videos