Home > > Melhoria da Iluminação às margens do Rio Tavares, no Itaguá, aumenta a segurança para moradores e turistas

Melhoria da Iluminação às margens do Rio Tavares, no Itaguá, aumenta a segurança para moradores e turistas

Publicado em 6 de setembro de 2013

Iluminacao Rio Tavares

Preocupados em promover a segurança para moradores e turistas que passeiam pela Rua Guarani, uma das principais vias de entretenimento, comércio e gastronomia da região central de Ubatuba, empresários locais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, acionaram o sistema de iluminação do passeio público na margem do Rio Tavares, entre as Ruas Guaicurus e Guarani.  

 

A iniciativa foi tomada pelo diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto que, com o apoio de três empresários locais: Dimitri Matoszko, Miguel Ageu e Horácio Peralta, solicitou à Prefeitura Municipal de Ubatuba a colocação dos postes que haviam sido removidos.

 

O estudo preliminar de urbanização da área, que foi executado pela gestão anterior da Prefeitura apenas parcialmente, foi cedido pela empresa Terramare Consultoria, Projeto e Construção de Aquários, empresa coligada ao Aquario de Ubatuba. Originalmente, o projeto contemplava um percurso para passeio, com a inclusão de postes de iluminação, canteiros, bancos, lixeiras e deques para contemplação e alimentação de aves.

 

A Prefeitura recolocou os postes de ferro, os empresários compraram as lâmpadas e os globos e arcaram com a mão de obra para a instalação dos materiais. “Embora a obra não tenha sido totalmente realizada conforme o projeto original da Terramare, a iluminação que era um item essencial está feita, pois é inadmissível que uma área tão movimentada, principalmente no período de alta temporada, esteja no escuro, prejudicando a segurança de todos”, afirma Hugo.

Confira as fotos do estudo preliminar de urbanização da área, realizado pela Terramare: 

 

Est - 02 Est - 04

 

Videos