Home > > Instituto Argonauta é eleito para representar o Conselho Consultivo do Parque Estadual da Ilha Anchieta

Instituto Argonauta é eleito para representar o Conselho Consultivo do Parque Estadual da Ilha Anchieta

Publicado em 29 de agosto de 2013

posse PEIA

Luis Bitteti da Silva, presidente do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Ilha Anchieta e Hugo Gallo Neto, oceanógrafo e diretor-presidente do Instituto Argonauta

  A diretoria do Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha tomou posse, ontem (28), de uma das vagas de renovação do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Ilha Anchieta (PEIA) para o biênio 2013/2014. A reunião de posse aconteceu no Auditório do Aquário de Ubatuba. 

 

O Conselho é formado por nove representantes indicados pelos órgãos do governo e nove representantes da sociedade civil. Os representantes da sociedade civil foram eleitos entre seus pares, sendo nove titulares e nove suplentes e divididos entre os seguintes setores: ambientalistas e culturais; locais; categorias profissionais; ensino e pesquisa; entidades ligadas às comunidades tradicionais e setor pesqueiro.

 

“A posse do Instituto Argonauta no Conselho do Parque Estadual da Ilha Anchieta representa uma importante conquista para a entidade, pois reafirma o compromisso de atingir nossos objetivos legais de conservação do meio ambiente e dos recursos naturais costeiros e marinhos”, afirma Hugo Gallo, oceanógrafo e diretor-presidente do Instituto Argonauta.

 

Com uma área de 828 hectares, a Ilha Anchieta, assim denominada a partir de 1934, antes conhecida como Ilha do Porcos, foi palco de importantes acontecimentos da história brasileira. No século XVI a Ilha foi habitada por índios da tribo Tupinambás, chefiada pelo cacique Cunhambebe e, atualmente, é um importante atrativo turístico da cidade.

 

Sobre o Instituto Argonauta

 

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Tem como objetivo, o desenvolvimento e o apoio à cultura e educação com ações de conservação ambiental, defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente. Está sediado em Ubatuba, atua em parceria com o Aquário de Ubatuba e mantém convênio com a Petrobras desde outubro de 2011.

 

Videos