Home > > Répteis

Répteis

Publicado em 19 de julho de 2013

jacareQuem passa ao lado dos Jacarés no Aquário de Ubatuba pode notar que esses incríveis animais passam a maior parte do tempo imóveis, inclusive os olhos. Dá até a impressão de que são animais de brinquedo! Porém, cuidado, pois esse é um comportamento natural desse grupo. Os répteis, ao contrário de aves e mamíferos, são animais ectotérmicos, cuja temperatura corporal varia de acordo com a temperatura do ambiente.

No inverno, por exemplo, esses animais tendem a diminuir ainda mais o metabolismo e, por isso, ficam mais parados para economizar energia, essencial para realizarem as atividades do dia-a-dia.

No recinto dos Répteis do Aquário de Ubatuba, é possível conhecer os Jacarés-do-Pantanal, as Tartarugas-de-Ouvido-Vermelho e, também, as Iguanas, que ganharam até lâmpadas aquecedoras para ajudar a manter o corpo sempre aquecido.

E uma dica para quem ainda duvida que esses Jacarés são bichos de verdade, basta observar cuidadosamente a pulsação de sua respiração na região da garganta… E se bater um leve frio na barriga, não se preocupe, pois no Aquário de Ubatuba você estará em segurança!

Videos