Home > > RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Publicado em 28 de junho de 2013

resp

O Aquário de Ubatuba recebe há anos os alunos da rede pública do município de Ubatuba gratuitamente, mediante agendamento. Além disso, oferece 50% de desconto para alunos da rede pública de todo o país (mesmo nunca tendo recebido nenhum tipo de subsídio ou apoio da prefeitura e órgãos do governo).

Antes da visita, os professores das escolas de Ubatuba interessados em visitar o Aquário, precisam passar por uma capacitação realizada pela equipe do Aquário de Ubatuba, a fim de prepará-los para melhor aproveitarem o espaço, que inclui todo o circuito de visitação, o auditório para ver filmes e a área de recreação, com jogos educativos. De abril a junho deste ano, o Aquário de Ubatuba já recebeu a visita de 1.207 alunos de 10 escolas do município.

Segundo o oceanógrafo e diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, “esta foi uma das formas que encontramos de dar retorno à sociedade, através de uma política efetiva de responsabilidade socioambiental, pois assim possibilitamos acesso a este tipo de conteúdo educativo a todas as camadas sociais”.

Na foto, crianças da Escola Municipal Maria Josefina se divertem no Tanque de Contato do Aquário de Ubatuba e, ao mesmo tempo, aprendem questões importantes sobre os animais marinhos e o meio ambiente.

Videos