Home > > Hugo Gallo apresenta palestra sobre Oceanografia e Empreendedorismo para alunos da IOUSP

Hugo Gallo apresenta palestra sobre Oceanografia e Empreendedorismo para alunos da IOUSP

Publicado em 12 de junho de 2013

palestra-hugoNo fim da tarde de ontem, 11 de junho, o oceanógrafo e diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto, promoveu uma palestra no auditório do Aquário para os estudantes do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – IOUSP, com o tema Oceanografia e Empreendedorismo, para auxiliá-los em suas futuras escolhas profissionais. Os alunos foram acompanhados pelo professor Dr. Alexander Turra, que ministra a disciplina Manejo Integrado de Recursos e Ecossistemas Costeiros e Oceânicos.

Durante a apresentação, Hugo tratou de diversos assuntos como: manejo dos animais marinhos e projetos de educação ambiental do Aquário de Ubatuba; atuação da ONG Instituto Argonauta; trabalhos desenvolvidos pela empresa Terramare Consultoria, Projetos e Construção de Aquários; importância da preservação dos ambientes costeiros; participação em Conselhos voltados ao Meio Ambiente e sobre sua trajetória profissional.

No fim da apresentação, os participantes puderam participar de um bate-papo com o Hugo e realizaram um passeio com monitoria pelo Aquário para conhecer todo o circuito de visitação e aprender um pouco mais sobre os ecossistemas costeiros e marinhos do litoral. “Fico contente de poder transmitir meus conhecimentos às pessoas que desejam desenvolver e se aperfeiçoar em uma atividade que visa proteger e conservar um de nossos maiores bens: os oceanos”, diz Hugo.

Sobre Hugo Gallo Neto:

Hugo Gallo Neto é graduado em Oceanografia Biológica pela Universidade Federal do Rio Grande, em 1987. É Diretor-Executivo do Aquário de Ubatuba; Diretor-Executivo da Terramare Consultoria, Projetos e Construção de Aquários; Diretor da Associação Brasileira de Oceanografia; Curador do Museu da Vida Marinha de Ubatuba-SP e Presidente do Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha. É consultor no projeto do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, que abriga cerca de 260 espécies de peixes. Atuou como Consultor Oceanógrafo do Projeto Tamar para o BID (Banco Inter Americano de Desenvolvimento). Atuou como Técnico e Consultor em projetos privados de Maricultura na região do Litoral Norte do Estado de São Paulo e Santa Catarina; Empresário no setor de Ecoturismo Náutico; Consultor junto ao Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo na área de marinas; Presidente do Grupo Setorial de Meio Ambiente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba; Diretor da Sociedade de Zoológicos do Brasil; Consultor de projetos de Aquários em diversos Estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, além do Oceanário Brasil Rio Grande/RS e do Oceanarário de Aracajú.

Videos